segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Zeinal Faz Mal

O Zeinal Faz MAl!!!





Esta faixa foi colocada há uma semana e meia em frente ao edifício do mercado da PT em Coimbra. Durou pouco mais de meio dia porque alguém da PT Contact demasiado subserviente a retirou, no que consideramos ser um ataque contra a liberdade de expressão e uma tentativa de silenciar os problemas que ocorrem todos os dias naquele centro. Não nos vamos calar. Não nos vão silenciar. Encontraremos outras formas de manifestar o nosso desagrado e de denunciar publicamente a situação.


4 comentários:

  1. A liberdade de expressão será sempre legitima quando assumida e assinada, doutra forma não passa de anarquia.
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo: A liberdade de expressão é um direito de qualquer indivíduo numa sociedade democrática. Quando assumida numa organização do tipo mafioso como é a PT a consequência óbvia é o despedimento. Nós gostávamos muito de poder falar livre e democraticamente, mas também precisamos do pouco que ganhamos ao fim do mês, por isso continuamos anónimos. Já agora, porque não assumes tu a tua crítica? Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  3. Os tipos que trabalham para mafiosos, são capangas. Não tens vergonha de ser capanga? Os teus pais sabem?
    Olha eu trabalho aqui vai para 8 anos e depois de ter estado numa caixa de um grande hipermercado e de ter sido balconista num centro comercial e ter sido despedida por ter ficado grávida, aqui já tive duas filhas, ainda cá ando, sou bem tratada, gosto do que faço e gosto das pessoas. Pagam certinho e a tempo, as pessoas são honestas e só cá ando porque quero. Tu que escreves isto, nunca trabalhaste de certeza para outros patrões. Parece-me que deves ser daqueles ou daquelas que não querem é trabalhar e só sabem protestar. Tipo aquele que se diz professor e não dá uma aula vai para 20 anos. Então não é professor, é sindicalista de profissão.
    Que fique claro que não me representas e pelo que sei, não sei se representas alguém alem de tu mesmo.
    Anónima, como tu, mas não por medo, como tu.

    ResponderEliminar
  4. Cara Anónima, depois de ler o escreveste apenas te podemos dar os parabens. Vamos por partes, portanto dizes que achas justo receber 2,5€ à hora pelo trabalho que fazes, achas justo não poderes fazer intervalo quando queres, coisa que já pudeste, há cerca de três anos atrás, lembras-te? Quando ganhávamos o mesmo, lembras-te? E já não falamos nos três minutos por hora que mal dão para descer as escadas. Ah, e não receber férias? Mas explica-nos, por favor, como é que sobrevives? Porque dois filhos num infantário custam pelo menos 350 euros sem contar com roupa e comida, mais de metado do teu salário se fizeres oito horas, uma casa outros 300 euros, e ups! já se foi o dinheiro, e luz e água e comida e deslocações e, e, e... Agora, eu que te respondo, vou-te falar na primeira pessoa,para que não tires conclusões precipitadas sobre as pessoas, posso-te dizer que tenho vários empregos, não só a pt, para poder sobreviver, patrões já tive muitos, mas em nenhum outro sítio fui tão desrespeitado enquanto pessoa como no call center onde trabalhamos. Capanga? Não, claro, que não, explorado e muito, definitivamente. Não posso respeitar quem não respeita o meu trabalho e me mantém numa vida sem futuro. Podes dizer-me que se não gosto posso ir-me embora. Pois posso, mas preciso do trabalho porque preciso de sobreviver. A alternativa é vir-me embora e ir morar para a rua. Sei que nós, os poucos que temos coragem para falar e dizer o que pensamos, representamos muita gente dentro do centro. Como te disse no início, damos-te os parabéns, deves fazer uma ginástica enorme para chegar ao fim do mês. Ah, e apesar das tuas palavras, queremos que saibas que quando precisares, quando te aparecer a carta de despedimento em causa porque tiveste de dar uma falta e foste para o fim da lista e é preciso cortar nas pessoas, nós vamos estar do teu lado, mesmo que anónimos, e sim, por medo. Cumprimentos!

    ResponderEliminar